O Canadá legalizou há pouco tempo o consumo de marijuana, e esgotou logo no primeiro dia o stocks do país, deixando as prateleiras vazias.... Porque é que o Canadá está a esgotar os stocks de marijuana?

O Canadá legalizou há pouco tempo o consumo de marijuana, e esgotou logo no primeiro dia o stocks do país, deixando as prateleiras vazias. Isto porque a procura foi muito maior que a oferta.

A BBC falou com vários vendedores creditados de Canábis que conseguiram escoar tudo o que tinham logo no primeiro dia. Um deles chegou a ficar sem nada durante uma semana e meia, devido ao fornecedor –o Governo –não ter conseguido dar resposta a todos os pedidos. Agora, vários estabelecimentos consideram restringir o horário de funcionamento das lojas.


De acordo com a Health Canada, os produtores já exportaram mais de 14,5 kg de canábis seco e 370 litros de óleo de canábis.


De acordo com o porta-voz da agência de Cannabis do Quebec, esta é uma situação natural: “Estamos a construir uma nova indústria legal e sabíamos que haveria problemas”, afirma.


Em contrapartida, há casos de pessoas que voltaram a recorrer ao tráfico ilegal de marijuana, com a vantagem de ser mais rápido e mais barato que um vendedor oficializado pelo Estado.


Os vendedores dizem ainda que o mercado está a ajustar-se a esta nova realidade, mas defendem que o Governo deve ser mais rápido a licenciar os produtores.


MJ Shareholders avatar

MJ Shareholders

MJShareholders.com is the largest dedicated financial network and leading corporate communications firm serving the legal cannabis industry. Our network aims to connect public marijuana companies with these focused cannabis audiences across the US and Canada that are critical for growth: Short and long term cannabis investors Active funding sources Mainstream media Business leaders Cannabis consumers

No comments so far.

Be first to leave comment below.




( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )